terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

VIM DA SUIÇA PRA FAZER UM SORRISO NOVO E DIGO: OS MEDICOS PORTUGUESES SÃO OS MELHORES!


Olá, o meu nome é FAUSTO PIRES, tenho 55 anos e moro há vários anos na cidade de MONTHEY, que fica no cantão de Valais, na SUIÇA. É uma cidade muito bonita, rodeada pelos Alpes e muito tranquila.
A minha profissão obriga-me a viajar pela Europa toda. Conheço tudo por aí, desde os países do norte, da Escandinávia, até ao sul, aos países da antiga Jugoslávia.

Se calhar por causa disso e por ter pouco tempo para cuidar de mim deixei estragar os meus dentes todos, a ponto de já não conseguir comer nada em condições.


Estes eram os meus dentes antes do tratamento. Tudo a abanar! Já não conseguia comer nada de jeito! Eu sabia que precisava fazer qualquer coisa, algum tratamento e dos grandes, só não sabia onde fazer. Como ando muito por fora sempre que podia visitava clínicas e falava com médicos aí pela Europa fora a perguntar qual era a melhor solução para mim.

Muitos dos meus amigos e colegas de trabalho diziam-me para ir até à Hungria fazer o tratamento pois lá supostamente o serviço é bom e barato. Na Suiça é tudo muito caro. Mas eu não estava convencido. Sempre fui muito bem tratado pelos médicos portugueses e confio na nossa gente.

Foi então que conheci o trabalho do DR. RICARDO MARQUES por acaso através do Facebook. Realmente fiquei impressionado com os trabalhos que ele faz e resolvi arranjar um tempo e fui até LISBOA falar com ele.

O Dr. Ricardo avaliou-me e disse que para uma pessoa na minha situação, com os dentes com pouco osso e com o meu estilo de vida sempre a viajar, a melhor solução era fazer o tratamento DENTES EM UM DIA, ou seja tirar os dentes todos e colocar dentes fixos a implantes em apenas algumas horas. Só precisava de ir 2 vezes  a LISBOA para tratar o meu problema. Ohhh, aquilo foi musica para os meus ouvidos!




Gostei muito de ouvir o Dr. Ricardo, senti muita confiança no discurso dele e fui em frente...decidi fazer a cirurgia. Foi um dia comprido algumas horas de boca aberta mas felizmente correu tudo bem e tal como esperado de lá saí com dentes fixos. O Dr. colocou-me 6 implantes no maxilar de cima e 4 implantes no maxilar de baixo, como mostram aí as fotos. 

O Dr. Ricardo recomendou-me  não comer nada muito duro nas primeiras semanas mas eu passados 3 dias já tinha comido um entrecostozinho que me soube muito bem ( O Dr. até pôs as mãos à cabeça quando soube). Sempre fui de cicatrizar bem, não tive problema nenhum. Os dentes que eu levei no dia da cirurgia eram provisorios ainda, também por isso o Dr. disse-me para fazer cuidado. 

Como eu sou um malandro, andei cheio de trabalho e só agora, 1 ano e meio depois da cirurgia é que vim trocar os dentes provisorios pelos definitivos. E se eu gostava dos provisorios, os definitivos então parecem mesmo verdadeiros. Fiquei muito contente!


E aqui está o meu sorriso novo! Estou 20 anos mais jovem!


Vejam lá então a diferença de como eu estava antes e de como fiquei:





Como eu disse sempre confiei muito nos medicos portugueses, sempre fui muito bem tratado e só tenho a dizer bem deles. Nesta ocasião agora para tratar a boca também não foi exceção.

Só tenho a agradecer a amabilidade do Dr. Ricardo e o profissionalismo com que ele e a equipa dele me tratou. Muita sorte é o que eu desejo a todos e vou dizer aos meus amigos e colegas lá na Suiça que de facto o melhor mesmo é irmos ao médico em quem temos confiança, que fala a nossa língua e com quem podemos conversar de forma aberta e franca. Eu prefiro sempre os médicos portugueses. Um abraço a todos!

7 comentários: